• Programa de Estágio

Centro Antigo

14/03/2017 13:03

Comerciantes da Djalma Dutra aprovam requalificação urbana da via

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) está concluindo a requalificação urbana da Rua Djalma Dutra. Os 700 metros da via receberam nova pavimentação e calçadas acessíveis. As obras integram o projeto ‘Requalificação Urbana do Entorno da Arena Fonte Nova’, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

“O projeto tem como base a norma brasileira de acessibilidade. Para deixar livre o acesso de pedestres e pessoas com necessidade especiais, utilizamos uma faixa exclusiva de serviços, onde estão sendo instalados os postes e as lixeiras”, explica Raul Chagas, arquiteto da Conder, responsável pela fiscalização da obra, que também já foi finalizada na Avenida Presidente Costa e Silva, entre a Arena Fonte Nova e a Estação da Lapa.

Para Arthur Prazeres, proprietário da Madeireira Angra, a obra valoriza o comércio local. “O estado da via estava bem precário, difícil e perigoso para os clientes andarem pelas calçadas. A requalificação trouxe melhorias em todos os trechos da rua”, declara.

Raimundo Laerte, proprietário da Power Motos, também está satisfeito com o trabalho realizado ao longo da Djalma Dutra. Segundo ele, o alargamento das calçadas da rua de ponta a ponta facilita o acesso seguro dos clientes.

Melhorias

O investimento é de R$ 10,5 milhões em todo o projeto para a substituição de meio-fio, demolição dos passeios antigos e construção de novos em concreto lavado, com piso tátil e granito polido, assim como rampas de acessibilidade. Em alguns trechos está sendo realizada também a substituição do asfalto, a exemplo da Rua Djalma Dutra.

Os serviços estão sendo executados na Avenida Vasco da Gama, tangenciando o Dique do Tororó, até a Arena Fonte Nova, assim como no trecho final da Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré), onde a Conder vai finalizar o acesso dos pontos de ônibus para os bairros da Saúde e Nazaré. As intervenções vão acontecer também na Avenida J.J.Seabra, da Sete Portas até a Estação Aquidabã, finalizando na junção das vias, em frente à Arena Fonte Nova.

Fonte: Ascom Dircas/Conder
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.