• Programa de Estágio

Centro Antigo

07/04/2017 11:04

Conder segue com obras de manutenção no Centro Histórico de Salvador

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), segue realizando obras de manutenção na área do Centro Histórico de Salvador. A ação compreende a pintura de casarões, reforma de telhados, praças e largos, além da recuperação do pavimento.
A Conder concluiu a pintura de 32 casarões nas ruas Gregório de Matos, João de Deus, 28 de Setembro e Largo do Pelourinho, entre eles a Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA), em que foi feita também a instalação de novo gradil para favorecer a circulação do ar e maior interação dos visitantes do Pelourinho com a FCJA. O trabalho do gradil leva a assinatura de Sérgio Rabinovitz.
“A manutenção do território tombado, realizada pelo Governo do Estado, é feita constantemente”, explica Maurício Mathias, gestor da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Conder.
Segundo ele, a Conder segue a política do Governo do Estado de valorização e ocupação da área do Centro Histórico. “Recentemente, por exemplo, disponibilizamos à Fundação Casa de Jorge Amado um imóvel contíguo à sede, onde funcionará o espaço Zélia Gattai”, completa Mathias.
Lazer
A manutenção do Centro Histórico, por onde circulam mais de 500 mil pessoas anualmente, compreende também a recuperação de praças e largos, como a Thereza Batista e Pastores da Noite, já entregues à comunidade.
A Conder finaliza agora a recuperação da fachada do prédio histórico do Lar Franciscano Santa Isabel e da Praça do Lar Franciscano, que será mais uma opção de lazer do Centro Histórico de Salvador.

Fonte: Ascom Dircas/Conder
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.