• Programa de Estágio

Centro Antigo

07/04/2017 12:04

Osba apresenta concerto de ramos no Centro Histórico

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), integrando-se às tradicionais celebrações da Semana Santa, fará uma apresentação especial no Centro Histórico de Salvador, no próximo domingo (9), às 17h, na Igreja de São Francisco, localizada no Terreiro de Jesus. O 'Concerto de Ramos' terá regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da Osba, e a participação da violinista Ana Zanata (spalla).

A entrada é gratuita. O programa vai reunir peças de dois dos maiores compositores dos períodos Clássico e Barroco, respectivamente: o austríaco Joseph Haydn (Sinfonia Nº 49 – também conhecida como 'Sinfonia da Paixão') e o mestre alemão Johann Sebastian Bach (Suíte Orquestral Nº 4 BWV 1069).

Corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), a Osba é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb). Criada em 1982, ela se consolidou como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros.

Fonte: Ascom TCA/Secult
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.