• Programa de Estágio

Centro Antigo

12/04/2017 10:04

Conder vai a campo para esclarecer pontos das intervenções nas ruas do CAS

Para a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) executar com eficiência o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’ de requalificação urbana de vias, a equipe técnica do Social vai a campo, semanalmente, informar previamente aos moradores e comerciantes os principais pontos dos serviços a serem realizados em cada uma das 267 ruas, que serão contempladas.

“Realizamos visitas de campo, nas áreas onde vão acontecer as intervenções, para esclarecer aspectos do projeto aos moradores, comerciantes e representantes de instituições presentes em cada uma das ruas contempladas, antes das obras iniciarem”, explica Sydney Oliveira, coordenadora da área do Social da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Conder.

Para ela, este é um importante diferencial do projeto que o Governo do Estado vem realizando no território. “Escutamos as demandas da comunidade e acompanhamos junto a área de Engenharia o desenvolvimento da obra”, complementa.

Durante as visitas de campo são entregues folhetos explicativos, incluindo um número de contato telefônico (3116-6760) e e-mail da Coordenação do Social (socialpacpav@conder.ba.gov.br) para mais esclarecimentos, como ocorreu na manhã desta terça-feira (11), na Rua Clínio de Jesus, no Barbalho, onde a comerciante Luciene Lopes, recebeu a equipe do Social e revelou está na expectativa de melhorias na calçada e pavimento. “Bom vocês estarem aqui para nos avisar sobre a obra, assim podemos entender o que vai acontecer”, agradece.

Para ela ‘o piso está muito feio e irregular, sem falar que, nos períodos de chuva, dá muito trabalho retirar a água que entra aqui por causa dos problemas com a drenagem’. O cliente da Hortifruti Lanat, Huascar Smith, revela que está na expectativa da obra ser iniciada. “Tanto o pavimento quanto o passeio estão em estado precário. Vi a obra na Mouraria e gostaria que aqui também recebesse o mesmo tratamento”, declara.

Pelas Ruas
As intervenções já estão melhorando o acesso das pessoas a diversos pontos do Centro Antigo de Salvador, bem como tornando mais confortável a mobilidade por ruas, praças e travessas.

As obras estão sendo executadas por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos da região. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes, sendo quatro com obras já iniciadas. Ao todo serão investidos R$ 124 milhões para a melhoria da acessibilidade com a pavimentação de vias e requalificação de calçadas.

Fonte: Ascom Dircas/Conder
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.