• Programa de Estágio

Centro Antigo

18/04/2017 15:04

Reforma da residência artística no Pelourinho fica pronta até junho

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), finaliza a reforma da casa nº 22 da Rua das Laranjeiras, no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador, que vai abrigar a residência artística da Fundação Cultural (Funceb), o Pouso das Artes. São dois apartamentos com quatro quartos para receber 12 artistas do interior baiano, estados brasileiros e outros países.

A fachada, restaurada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), estará pronta na próxima segunda-feira (24). “Revisamos sistemas elétricos e hidráulicos, colocamos novos pisos, revimos a estrutura, recuperamos lajes e restauramos portas e janelas”, explica o diretor geral do Ipac, João Carlos de Oliveira. Nesta semana, serão colocados forros de madeira nos banheiros e cozinha.

“Além dessa casa, o governo estadual faz a manutenção das fachadas dos imóveis do Pelourinho seguindo a política de valorização do território tombado do Centro Histórico”, diz o diretor do Centro Antigo de Salvador Dircas/Conder), Maurício Mathias. A Dircas requalifica também 267 ruas, praças e calçadas com investimento de R$ 124 milhões.

De acordo João Carlos “a Conder reformou igualmente a Praça Pastores da Noite do Ipac, utilizada por iniciativas socioculturais como o Projeto Mandinga, que ocupa outra casa do Ipac, na Rua das Laranjeiras atendendo crianças, adolescentes e adultos.

Fonte: Ascom Ipac/Secult/GOVBA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.