• Programa de Estágio

Centro Antigo

27/04/2017 11:04

Centro de Salvador recebe projeto Ouvidoria Ativa

A terceira edição do projeto Ouvidoria Ativa aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), no Colégio Estadual Ipiranga, localizado no bairro 2 de Julho. O encontro contou com a participação de moradores, estudantes, professores e os ouvidores especializados do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

A ação promovida pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) visa informar a população sobre a finalidade, funcionamento e canais de acesso da Rede de Ouvidorias do Estado. A iniciativa acontece em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado.

“O objetivo do Governo do Estado, através do projeto Ouvidoria Ativa, é justamente esse, informar e orientar os cidadãos sobre como acessar a Ouvidoria Geral e toda a rede de ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado, fortalecendo a participação social na gestão pública e melhorando os serviços prestados pelo Estado”, informou o ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra.

Durante a palestra, moradores, professores e estudantes puderam tirar dúvidas sobre os serviços públicos. “O momento foi oportuno para propor mudanças na gestão escolar”, afirmou a estudante do ensino médio, Letícia Cristina, que provocou perguntas sobre os serviços escolares.

Já para professora e moradora do bairro da Avenida Sete, Aurelielza Santos, a proposta do projeto Ouvidoria Ativa dentro das escolas, fortalece a participação da comunidade. “Eu acredito, que essa forma de trabalho do Governo dentro da comunidade, além de estreitar o relacionamento entre o cidadão e os serviços prestados pelo Estado, tende a melhorar e facilitar a comunicação para atender as demandas locais”, intensificou a professora.

Segundo o representante da Conder, o arquiteto e urbanista da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), Olmo Lacerda, a presença dos órgãos solicitados pela população ajudará no aperfeiçoamento dos trabalhos. “É muito importante que a comunidade aprenda a dar valor a sua manifestação, entendendo que sua reclamação será ouvida e respondida”, ressaltou Olmo.

Além da Conder, também esteve presente o tenente Júlio Cesar, do primeiro agrupamento do Corpo de Bombeiros. E lideranças das comunidades locais que acompanharam as apresentaram demandas coletivas.

Para solicitar o projeto Ouvidoria Ativa é necessário que o cidadão realize uma solicitação à Ouvidoria Geral do Estado pelo 0800 284 0011, WhatsApp (71) 99911.7631, redes sociais ou site da OGE. Participe.

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/governodabahia/33443139354/in/photostream/

Fonte e fotos: Ascom OGE/GOVBA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.